segunda-feira, 30 de setembro de 2013

E eu que pensava que a declaração de santidade de João Paulo II tinha que esperar...

Em Julho, o Papa já tinha confirmado os processos de João Paulo II e de João XXIII. A dupla canonização está marcada para 27 de Abril de 2014, dia em que será comemorada a festa da Divina Misericórdia, estabelecida por João Paulo II.

No Público de hoje. E eu que pensava que a declaração de santidade de João Paulo II tinha que esperar, sei lá, uns 20 aninhos...

4 comentários:

Anónimo disse...

Santo subito! Santo subito! Santo subito! Santo subito! Santo subito!

Anónimo disse...

E foi aviso avisado que teria de engolir esse sapinho. Ah pois...

Anónimo disse...

"Para além da aprovação das canonizações de João Paulo II e de João XXIII, o Vaticano anunciou ainda, esta sexta-feira, que monsenhor Álvaro del Portillo está a caminho da beatificação. "

Ui, querem ver que o revolucionário Papa Francisco vai beatificar mais um colaborador desta seita reaccionária?
Vou gostar deste pontificado: tradicionalistas e progressistas vão engolir melões diários...lol

Miguel Seabra

Jorge Pires Ferreira disse...

Anónimo das 5:18,

tenho as minhas razões para pensar que a canonização de JPII é apressada. E tudo o que eu poderia dizer é do conhecimento público. No processo, não deve ter pesado nada. E não sou eu o advogado do... diabo.


Por outro lado, acreditar na comunhão dos santos não nos obriga a acreditar neste ou naquele santo em particular. E haverá sempre coisas para admirar nesse papa.

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...