domingo, 13 de novembro de 2011

Domingo, dia para equilibrar

Para encontrarmos um equilíbrio, entre a vida privada e o trabalho, é importante estruturar claramente toda a semana e reservar tempo para a vida privada, do mesmo que fazemos com o trabalho. Se o companheiro ou a companheira de vida souber que esta ou aquela noite está ocupada pelo trabalho, conseguirá viver bem com esse facto se, para compensar, puder esperar ansiosamente por uma noite livre passada em conjunto. Igualmente importante é conservar o fim-de-semana livre.

Anselm Grun, “A vida e o trabalho. Um desafio espiritual” (Paulinas), pág. 149

3 comentários:

Anónimo disse...

Aproveito para divulgar as Catequeses preparatórias para o VII Encontro Mundial das Famílias, com o tema A FAMÍLIA: O TRABALHO E A FESTA. Eu e a minha familia temos o habito de as seguir, uma vez por mes, como guia de oração. Penso seguem bem esta reflexão que apresentou e serão de muita vantagem para os leitores deste blog, mesmo que não venham a estar, como eu e a minha familia, no evento em Milão, 30 de Maio a 3 de Junho de 2012. "O próximo Encontro Mundial das Famílias constitui uma ocasião privilegiada para reconsiderar o trabalho e a festa, a perspectiva de uma família unida e aberta à vida, bem inserida na sociedade e na Igreja, atenta à qualidade dos relacionamentos para além da economia do próprio núcleo familiar." Papa Bento XVI

Jorge Pires Ferreira disse...

Caro amigo, não tenho conhecimento de tais catequeses. Onde posso encontrá-las? Pode mandar-me o link? Obrigado.

Anónimo disse...

Erro meu, é fácil de as encontrar numa busca do Google. Aqui está o link para Portugues.

http://www.family2012.com/pt/catequeses.php

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...