Excelente texto de Bento Domingues, no "Público" de hoje. "Quem, na Igreja, se assustar com alguns cortes nos feriados religiosos deve lembrar-se que em todas as semanas há um domingo", diz, tendo afirmado antes que "cortes ou deslocações de feriados de origem religiosa não devem encontrar, nem da parte dos fiéis, nem da hierarquia, uma oposição muito dura". Na base, está uma concepção cristã que, no fundo, desacraliza o tempo e o espaço. Por mim, sendo a Páscoa sempre ao domingo, só manteria como feriado o 25 de Dezembro. E mesmo o dia de Natal poderia ser transferido para um domingo próximo.

1 comentário:
Para o frei Domingues são todos feriados. Não está mal
Enviar um comentário