quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Como o primeiro-ministro britânico vê a visita de Bento XVI

David Cameron, primeiro-ministro do Reino Unido, escreve sobre a visita do Papa. No "Público".

"Têm sido feitos vários comentários exagerados de que o Papa Bento XVI visitaria esta semana um país maioritariamente laico. Não concordo com esta afirmação e há muitas evidências em estudos e na participação em serviços religiosos que a contradizem. De qualquer forma, acho que estes comentários falham o alvo. A visita papal deve ser recebida não apenas por britânicos católicos ou pessoas de fé, mas por todos aqueles que acreditam que os grupos religiosos contribuem para a nossa sociedade e que compreendem que, para muitos, a fé é uma dádiva que devemos estimar, não um problema.
Podemos nem sempre concordar com a Santa Sé. Mas tal não nos pode impedir de reconhecer que a sua mensagem nos desafia a procurar respostas para as grandes questões da nossa sociedade e sobre como nos tratamos um aos outros e a nós próprios". Ler mais aqui ou clicando na seguinte imagem da edição impressa.

2 comentários:

Anónimo disse...

É outro mundo! Claro que o primeiro-ministro tem objectivos políticos ao fazer estas declarações mas quem o faria em Portugal desta ora pragmática ora entusiasta, sem ser untuoso? Ou não seriam de esperar os untuosos anti-clericais?

Jorge Pires Ferreira disse...

Obrigado pelo seu comentário. Bem observado. JPF

Só há doze bispos no mundo. São todos homens e judeus

No início de novembro este meu texto foi publicado na Ecclesia. Do meu ponto de vista, esta é a questão mais importante que a Igreja tem de ...